domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como meu site vai ser remunerado?

Existem muitos fatores a serem avaliados no momento de escolher quais programas de afiliados farão parte da renda do seu site. Um destes fatores é o critério utilizado para aferição dos resultados, e consequentemente, o que será pago ao afiliado.
Neste post tentaremos responder à questão: como meu site será remunerado? Bom, existem várias formas pelas quais os programas de afiliados, ou anunciantes diretos remunera um site ou blog. Vamos aqui apresentar as principais:

CPA (Custo-por-Ação)
Pode ser encontrado também com a denominação Custo por Lead. É o cálculo do custo da realização de certa ação que o usuário tenha que tomar através do seu site. A ação que acarreta no ganho pode ser definida como o preenchimento de um cadastro, de uma pesquisa, realizar uma compra ou outra ação que o anunciante determine.

CPC (Custo-por-Clique)
Esta é a forma mais conhecida, pois é a mais utilizada pelo Google Adsense. O webmaster, ou editor do blog será remunerado sempre que o internauta clicar no anúncio. Cada clique terá um valor pré-determinado pelo anunciante. O segredo para conseguir aumentar os cliques é a geração de conteúdo com qualidade. Quanto mais conteúdo relevante, maior o número de acessos e, consequentemente, maior a possibilidade de converter acessos em cliques.

CPM (Custo por mil impressões)
Neste padrão de pagamento, o afiliado ganha por cada mil visualizações de seu banner. São bons para páginas já estabelecidas e com muitas visitas. A idéia aqui é estimular o visitante a navegar pelo maior número de páginas possíveis. Para isso é preciso criar boas ligações entre o conteúdo do site.

Clique Duplo
Nesta modalidade de pagamento o clique só é contabilizado, e consequentemente pago, quando o internauta clicar no banner e, logo em seguida, quando direcionado ao site efetuar outro clique.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário